" I should have known better", um single do escocês Jim Diamond que chegou a numero um no Reino Unido em 1984.
A canção é sobre o sentimento de culpa de um homem infiel. Mas é, como verão,uma culpa bastante mas assumida. Ate podia escrever aqui a letra toda da musica mas ela é tão conhecida que vou passar á sinopse. E aqui vai:
Ele namorava com uma e ao mesmo tempo andou com outra. Agora recrimina-se , diz que devia ter sido mais sensato que devia saber que não devemos mentir. A verdade é que tomou uma relação estavel como coisa garantida e arriscou perder a namorada por uma aventura passageira. Agora ela não volta, e vira as costas quando se cruzam na rua. Ele diz que chorou , que se sente perdido no mundo e implora o perdão dela.
" I should have know better" é a mentalidade masculina em 4 minutos e 12 segundos . Ele traiu a mulher que segundo diz amava. E no entanto tirando as lágrimas e as desculpas, ainda diz asneiras . Coisas como " dei umas voltas" ( o indespensavel eufonismo sexual). Coisas como " pensei que percebias" ( pensei que percebias que os homens sao inevitavelmente infieis,vem nos genes e tal). Coisas como " não devia ter mentido a alguem tão bonito" ( se ela fosse um trambolho já não havia mal.) Coisas como " não sei onde é que errei" ( Comes-te outra miuda James , é capaz de ser ai que erras-te.)
Dá ideia que o " eu devia ter mais juizo" do titulo não é arrependimento honseto: é apenas um fulano em estado de necessidade.
Um fulano que não ganhou um pingo de maturidade com a experiencia.
Quando era puto, ouvia esta cnção e tinha pena dele. Queria que ela voltasse. Hoje ouço de novo e acho que ele foi um porco. E não quero que ela volte. Quando era puto , achei que ele soltava aquele estranho " AI AI AI" como em portugues fazemos quando nos maguamos.
Hoje sei que ele diz " eu eu eu como um homem patetico.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial