Textos e...

Textos e Imagens

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

TEU E MEU


Nas proparoxítonas, nas caatingas, nos aviões, nas redundâncias, nos pleonasmos, nas estalactites, no breu, no caos: há em toda a parte uma lembrança do TEU olhar. eu juro: nos sessenta minutos das três horas desta madrugada, haverá em cada um deles uma lembrança do TEU olhar. mesmo na terra do sol nascente, onde neste momento está frio e chove, mesmo lá sem sol existe uma lembrança do TEU olhar plantada numa esquina. como aqui, na esquina, existem: uma farmácia, uma padaria, uma loja de colchões, uma loja de aparelhos de ginástica e uma lembrança do TEU olhar na quinta ponta da esquina, na ponta oculta que ninguém pode ver. Apenas eu, se esticar o pescoço pela janela, verei a quinta ponta da esquina, oculta, mostrando a lembrança do TEU olhar. Eu tenho um desespero crônico de perder uma idéia, eu tenho uma obsessão pelas proteínas do leite, eu tenho um corte fino e profundo na dobra da base do polegar da minha mão direita, mas nada disso se assemelha à lembrança do TEU olhar, que está em toda: parte perto da porta da pasta da posta da pista do pesto da peste da pústula dos pulhas da palha da peia da pia do pó. o TEU olhar. a TUA lembrança. o TEU olhar que ri com o TEU riso. o TEU olhar que me olha de lado. eu sei, eu olhei, eu vi, eu flagrei: o TEU olhar a olhar-me de lado. há uma parede inteira para ser escalada e eu convido-te para subirmos juntos.


O TEU olhar no meu olhar

O meu olhar nas tuas costas

O Teu olhar nos meus cabelos

O meu olhar nos teus braços

O Teu olhar na cicatriz da minha testa

O meu olhar no teu flexor ulnar do carpo

O Teu olhar nas minhas orelhas

O meu olhar na oxítona do teu nome

O Teu olhar nas minhas unhas roídas

O meu olhar no teu extensor ulnar do carpo

O Teu olhar na assimetria da minha boca

O meu olhar na assimetria do teu olhar

O Teu olhar no meu olhar